Visita de Estudo do Centro Escolar de Vila Verde
O Centro Escolar de Vila Verde realizou uma visita de estudo ao Núcleo Molinológico de Moinhos da Gândara, tendo participado as crianças do Jardim de Infância e os alunos do 1.º Ciclo, acompanhados pelas educadoras, professoras, assistentes operacionais e pelo coordenador.
Os alunos assistiram ao sachar do milho, visitaram a casa do moleiro e aprenderam como se mói o grão, explorando o moinho por dentro e por fora. Mais tarde, viram a massa ser estendida, o chouriço ser adicionado e o pão a entrar e a sair do forno.
Chegada a hora de almoço, realizou-se um agradável piquenique. No final, cada aluno recebeu um pão com chouriço que levou para casa para ser degustado com a sua família.
As viagens foram realizadas em autocarro gentilmente cedido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz. Foi um dia muito bem passado, composto por momentos de diversão e de verdadeira aprendizagem.