Biblioteca Escolar promove Final do I Campeonato de Xadrez na Escola de Vila Verde

No âmbito das atividades dinamizadas pela Biblioteca Escolar, realizou-se, hoje, a final do I Campeonato de Xadrez da Escola de Vila Verde, que colocou frente a frente os alunos Viktória Kalinicheva e Diego Filipe Rafael Lourenço.

Ao longo do 3.º período, o crescente interesse dos alunos pelo xadrez motivou a realização de várias partidas de apuramento, permitindo identificar os dois finalistas da competição. A iniciativa procurou promover o raciocínio lógico, a concentração, a tomada de decisão e o espírito de fair play entre os participantes.

A final decorreu num ambiente de grande entusiasmo, contando com a presença dos professores do 1.º Ciclo, que acompanharam e incentivaram os alunos ao longo deste momento especial. Estiveram igualmente presentes alunos convidados pelos finalistas, contribuindo para um ambiente de apoio, convívio e celebração.  

Após uma partida muito disputada, o vencedor do I Campeonato de Xadrez foi Diego Filipe Rafael Lourenço, que demonstrou grande capacidade estratégica e elevada concentração ao longo da competição. 

A Biblioteca Escolar felicita os dois finalistas pelo excelente desempenho e agradece a participação de todos os alunos que aderiram a esta atividade, contribuindo para o sucesso de mais uma iniciativa educativa e formativa da escola.