Dia da Interculturalidade no Agrupamento de Escolas Figueira Mar
No dia 22 de maio, a Escola Infante D. Pedro transformou-se num verdadeiro palco do mundo para celebrar o Dia da Interculturalidade. A comunidade escolar uniu-se para celebrar a diversidade num dia em que o recreio ganhou uma nova vida, repleto de cores e significados.
O grande destaque do evento foi a construção coletiva do Mural da Interculturalidade, um espaço onde cada aluno e professor deixou a sua marca de respeito e partilha. Ao som de músicas tradicionais de vários países, representando as diferentes culturas presentes, celebrámos a riqueza de sermos uma escola de braços abertos para o mundo.
Foi um dia especial que nos relembrou que a diversidade nos enriquece e nos torna mais fortes, porque quando diferentes culturas se encontram, nasce uma comunidade mais unida e mais humana. A nossa força não reside naquilo que nos torna iguais, mas sim na riqueza com que as nossas diferenças se entrelaçam para construir um futuro mais unido.