Cabo Mondego: quando a sala de aula viaja milhões de anos no tempo
No dia 21 de janeiro, as docentes Filipa Campante e Olímpia Serrano, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Físico-Química e da dinâmica dos programas Eco-Escolas e Clube de Ciência Viva, assistiram com a turma C, do 7º Ano, a uma palestra sobre o Cabo Mondego.
Numa viagem no tempo, foram analisados aspetos geológicos, característicos da paisagem sedimentar (com identificação de rochas e de aspetos da erosão marinha) e paleontológicos, com observação em amostras de mão de fósseis passíveis de encontrar naquele que é um monumento natural.
Na dinamização desta atividade, as docentes contaram com a colaboração do professor convidado José Soares Pinto,reconhecidamente conhecedor da Geomorfologia do litoral Buarcos – Cabo Mondego. Os alunos evidenciaram grande curiosidade sobre as questões abordadas.