Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro
Sensações, reflexões e aprendizagens
Inspirada pela definição de saúde da OMS, a Escola Básica Infante D. Pedro de Buarcos promoveu diversas iniciativas focadas no bem-estar e na alimentação sustentável.
Os alunos participaram numa sessão de Yoga para a gestão do stress e desenvolveram projetos criativos sobre hortas pedagógicas e sustentabilidade.
A comunidade educativa foi também sensibilizada para a importância vital das abelhas, através de uma exposição do apicultor Ivo Gomes, que alertou para ameaças como os pesticidas e a vespa asiática. Por fim, a nutricionista Susana Montenegro debateu com os alunos do 6.º ano os benefícios dos produtos locais e da redução do consumo de carne, reforçando a abordagem holística da escola.
Bem haja a todos os que colaboraram!